fbpx

[Live] Como sua farmácia pode sobreviver à CRISE?

[Live] Como sua farmácia pode sobreviver à CRISE?

Vamos reunir três especialistas do Canal Farma para conversar com os empresários sobre este delicado momento de crise econômico-financeira provocada pela pandemia do novo coronarívus.

O varejo farmacêutico pode até parecer imune à crise, afinal as pessoas não podem parar de tomar seus medicamentos. Entretanto, a realidade é bem diferente. Muitas lojas estão em áreas onde houve uma grande redução no volume de circulação de pessoas. Nesses pontos de venda, a queda do faturamento já é um problema.

As demissões em massa e trabalhadores informais sem renda são outros dois fatores que impactam a rentabilidade da farmácia. As pessoas não deixam de comprar medicamentos, mas reduzem gastos com perfumaria, cosméticos e conveniências em geral, passando a comprar o estritamente necessário.

De outro lado, há farmácias que tiveram um aumento significativo nas vendas porque há pessoas optando por fazer estoques de medicamentos em casa. Qual o impacto disso? Falta de produtos no futuro? Queda no faturamento, afinal, a população já comprou o bastante para os próximos meses? Ninguém sabe dizer.

Na LIVE de quarta-feira (1º/04):

- Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj, faz uma análise do mercado e dos desafios que se multiplicam dia a dia;

- Bruno Moura, contador e sócio-diretor da Farma Contábil, destaca as principais medidas adotadas pelos governos para beneficiar as empresas;

- E Jiovanni Coelho, da Simtax, dá dicas de gestão financeira para farmácias e drogarias sobreviverem à crise.

Não perca! Às 20h. No YouTube.