fbpx

[Live] Como sua farmácia pode sobreviver à CRISE?

Próxima quarta (1º/04), às 20h, vamos reunir três especialistas para conversar com empresários sobre este delicado momento de crise econômico-financeira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Tela Blog Live
Sumário

Vamos reunir três especialistas do Canal Farma para conversar com os empresários sobre este delicado momento de crise econômico-financeira provocada pela pandemia do novo coronarívus.

O varejo farmacêutico pode até parecer imune à crise, afinal as pessoas não podem parar de tomar seus medicamentos. Entretanto, a realidade é bem diferente. Muitas lojas estão em áreas onde houve uma grande redução no volume de circulação de pessoas. Nesses pontos de venda, a queda do faturamento já é um problema.

As demissões em massa e trabalhadores informais sem renda são outros dois fatores que impactam a rentabilidade da farmácia. As pessoas não deixam de comprar medicamentos, mas reduzem gastos com perfumaria, cosméticos e conveniências em geral, passando a comprar o estritamente necessário.

De outro lado, há farmácias que tiveram um aumento significativo nas vendas porque há pessoas optando por fazer estoques de medicamentos em casa. Qual o impacto disso? Falta de produtos no futuro? Queda no faturamento, afinal, a população já comprou o bastante para os próximos meses? Ninguém sabe dizer.

Na LIVE de quarta-feira (1º/04):

– Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj, faz uma análise do mercado e dos desafios que se multiplicam dia a dia;

– Bruno Moura, contador e sócio-diretor da Farma Contábil, destaca as principais medidas adotadas pelos governos para beneficiar as empresas;

– E Jiovanni Coelho, da Simtax, dá dicas de gestão financeira para farmácias e drogarias sobreviverem à crise.

Não perca! Às 20h. No YouTube.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.

×