fbpx

Farmacêutica inaugura 1ª farmácia com assessoria completa da Farma Contábil

Preparamos tudo: contrato social, alvará, registro na Junta Comercial, Bombeiros. Levamos, no máximo, dois meses para legalizar a MyFarma.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Farmacêutica inaugura sua primeira farmácia com assessoria completa da Farma Contábil
Sumário

Entre um atendimento e outro, conseguimos conversar com a farmacêutica e mais nova empresária do varejo farmacêutico, Cristiane Pereira. A farmácia foi inaugurada no dia 30 de junho e vem atraindo, principalmente, o público idoso que transita pela Rua Portugal, no centro de Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Cristiane formou-se em Farmácia em 2008, fez mestrado e doutorado pela UFRJ e resolveu voltar para Nova Friburgo depois da conclusão do curso. Já na cidade, trabalhando na assistência farmacêutica da prefeitura, a empresária decidiu subir mais um degrau na carreira. “Chamei a família e falei da minha vontade de ter uma farmácia. Hoje, meus sócios são meu irmão e um casal de amigos”, conta ela.

Leia também: Vantagens de uma contabilidade especializada em varejo farmacêutico

Em maio de 2020, começaram a conversar e a pesquisar todas as informações sobre o novo negócio. “Passamos a acompanhar as LIVES do setor, mas uma em especial nos ajudou muito: a escolha do ponto comercial, realizada pela Farma Contábil, em parceria com a Farmarcas e a Geofusion. A partir dela, começamos a procurar o nosso ponto”, lembra Cristiane.

A Rua Portugal é um local privilegiado porque não passam carros, apenas transeuntes, e fica distante das grandes redes. “Não há nenhuma farmácia onde estou e isso nos ajuda muito”, comenta Cristiane, que seguiu à risca as dicas da LIVE sobre como escolher o ponto comercial.

Depois de definido o ponto, Cristiane associou-se à Ascoferj para buscar ajuda na abertura da empresa. Foi na associação que conheceu a Farma Contábil, integrante do Farmaclube e parceira da Ascoferj.

“O escritório fez tudo: contrato social, alvará, registro na Junta Comercial, Bombeiros. Levamos, no máximo, dois meses para legalizar a MyFarma. Eu nem sabia que a Farma Contábil era tão estruturada. As pessoas são ágeis e competentes. Resolvíamos tudo por aplicativo de mensagem, sem precisar ficar telefonando”, conta a empresária.

A MyFarma tem uma equipe de três pessoas, funciona das 7h às 20h, realiza serviços farmacêuticos e já se prepara para lançar seu e-commerce. “No momento, estou dedicada a conhecer o meu cliente para fazer ajustes no mix de produtos, pois é preciso saber com exatidão que produto o cliente procura para concorrer com as grandes redes”, pontua Cristiane.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.

×